quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Nike - Ninguém Joga Como a Gente

A Nike do Brasil lançou, a trilha definitiva rumo a 2014: a campanha Ouse Ser Brasileiro, estrelada por Neymar, Thiago Silva, David Luiz, Paulinho e Bernard. Em destaque, a autenticidade, a diversidade e a criatividade de um futebol que em campo é simplesmente fenomenal.






Mais informações www.nike.com/ouseserbrasileiro

Ficha Técnica
Titulo/Title
Ouse ser Brasileiro
Duração/Duration
90"
Cliente/Client
Nike do Brasil
Produto/Product

Nike Futebol
Ano de Produção/Year of Production

2013
Agência/Agency
Wieden+ Kennedy SP
Diretores Executivos de Criação/Executive Creative Directors
Icaro Doria e Guillermo Vega
Diretores de Criação/Creative Directors
Blake Kidder e Patrick Almaguer
Redator/Copywriter
Vitor Amos
Diretor de Arte/Art Director
Pedro Izique
RTV/Agency Producer

Gabriel Dagostini, Taís Olhiara
Atendimento/Account
Ryan Fisher, Isabel Rudge
Planejamento/Planner
Rodrigo Maroni, Anne Heuer, Vitor Amos
Mídia/Media
Renata Valio, Fernanda Delamare, Guilherme Calvante, Amanda Coutinho, Alexandre Muramoto
Aprovação Cliente/Client Approval
Colin Leary, Barbara Casara
Produtora/Production Company
Rattling Stick
Diretor/Director
Daniel Kleinman
Diretor de Fotografia/Director of Photography
Toby Irwin
Produtor/Producer
Johnnie Frankel
Montador/Editor
Steve Gandolfi
Atendimento Produtora/ Account - Production Company
Christine Berensten
Ilustração/ Illustrator (Cena David Luiz)
Rafael Grampá
Produtora de Som/ Audio Facility
Sam Robson and Anthony Moore at Factory Studios
Trilha - Criação/Soundtrack Composing
Equipe Satélite
Trilha - Produção/Soundtrack Production
Equipe Satélite
Atendimento Produtora de Som/Account - Audio Production House
Fernanda Costa
Pós-Produtora/Post House
Framestore
Produtora Digital/Digital Production Company
Rattling Stuff

sábado, 30 de novembro de 2013

"O Hobbit: A Desolação de Smaug" e google.

O Hobbit: "A Desolação de Smaug" é a segunda parte da jornada de um hobbit pacato, Bilbo Bolseiro, que é "convidado" por um mago, Gandalf, a entrar numa aventura como ladrão, com mais 13 anões. Eles precisam roubar Smaug, um dragão que há muito tempo saqueou o reino dos anões do avô de Thorin e que desde então dorme sobre o vasto tesouro. Contando com a grande bilheteria desse segundo filme, a Google em parceria com a Warner Bros, lança o mapa da Terra Média, de "O Hobbit" e "O Senhor dos Anéis". O mapa do mundo onde se passam as trilogias do diretor Peter Jackson baseadas na obra de J. R. R. Tolkien tem seis localidades interativas, das quais três ainda estão bloqueadas. Segue o link para vocês interagirem.



Por que trazer uma criança a este mundo? - Um filme da Unilever

Essa foi a pergunta que a Unilever fez aos seus consumidores no último dia 20 de novembro, data em que se comemora o Dia Universal da Criança. A nova campanha institucional da multinacional segue a linha emocionante, algo que as marcas da gigante também fazem muito bem. Vejam o vídeo abaixo.



terça-feira, 26 de novembro de 2013

Trocar mulheres por homens em campanha? Olhe o que a DUCATI fez!

Os posters com mulheres em poses sensuais são um clássico das oficinas mecânicas, elas posam ao lado de motos, carros, perfumes, sensualizando com pouca roupa, dando a alusão de que se você comprar tal produto vai estar levando um pouco dessa mulher para sua casa.

Este tipo de publicidade reforçou alguns estereótipos sociais sobre o que é naturalmente atraente e feminino. E para provar o quão “não-naturais” são essas poses que as mulheres fazem (e um tanto quanto ridículo são esses esterótipos), a concessionária MotoCorsa de Portland, Oregan nos EUA, resolveu fotografar alguns de seus funcionários mecânicos, vestidos com roupas femininas e saltos, fazendo caras e bocas em cima de uma Ducati Panigale 1199, no ensaio chamado “Manigale”. É a objetificação sendo vista pelo outro lado.























Assista também o making of das fotografias:






domingo, 3 de novembro de 2013

Ilusão de óptica + Honda = Criatividade

O termo Ilusão de óptica ou Ilusão de ótica aplica-se a todas ilusões que "enganam" o sistema visual humano fazendo-nos ver qualquer coisa que não está presente ou fazendo-nos vê-la de um modo errôneo. Algumas são de carácter fisiológico, outras de carácter cognitivo.

As ilusões de óptica podem surgir naturalmente ou serem criadas por astúcias visuais específicas que demonstram certas hipóteses sobre o funcionamento do sistema visual humano. Imagens que causam ilusão de óptica são largamente utilizados nas artes.
Agora assista um vídeo que soma criatividade e design.


sábado, 19 de outubro de 2013

Photoshop PSD Cover Action Free Files For Download

Action Free Files For Download. Se você precisa de uma caneca genérica, lata de refrigerante, livro, iPad ou até mesmo uma caixa de cereal em branco, então esse link é o certo. Essas Ações irá recriar o tiro do produto usando o Photoshop do construída em ações e no processo terá o seu desenho 2D / arte e torná-lo para o resultado. Isso significa que se você desenhar caixas de leite para ganhar a vida, agora você pode se concentrar em seus projetos e deixar que nossas ações PSD tornar a embalagem e os projetos para você automaticamente. Segue o link.






Campanha NIVEA - Pegadinha Criativa




Pegadinha assustadora para promover o filme Carrie, A Estranha...




domingo, 29 de setembro de 2013

Pictograma


Um pictograma ou pictógrafo (do latim pictu - pintado + grego γράμμα - carácter, letra) é um símbolo que representa um objeto ou conceito por meio de desenhos figurativos. Pictografia é a forma de escrita pela qual ideias e objetivos são transmitidos através de desenhos. Suas origens na antiguidade são a escrita cuneiforme e dos hieróglifos, mas a sua principal origem na modernidade foi o sistema de representação pictórica internacional desenvolvido em Viena pelo movimento ISOTYPE.

Atualmente, o uso do pictograma tem sido muito frequente na sinalização de locais públicos, na infografia, e em várias representações esquemáticas de diversas peças de design gráfico. Embora os pictogramas pareçam ser absolutamente auto-explicativos e universais, em realidade, eles possuem limitações culturais. Em se tratando de pictogramas de banheiro, onde o sexo é diferenciado por uma representação de uma figura feminina usando uma saia, ocorre problemas de identificação por usuários não-ocidentais. Estudos mostraram que homens de culturas em que o uso de saias masculinas é comum, como alguns povos árabes, têm dificuldade em compreender a diferenciação entre sexos em pictogramas ocidentais.



Origem do pictograma moderno
O primeiro sistema de representação pictórica internacional foi desenvolvida pelo movimento ISOTYPE, que teve início nos anos de 1920, encabeçado por Otto Neurath, em Viena. Os desenhos dos pictogramas modernos são uma evolução das gravuras de Gerd Arntz que participou do ISOTYPE trabalhando para Otto Neurath.
tipógrafo franco-suiço Adrian Frutiger criou uma série de estudos sobre pictografia moderna, e desenhou toda a sinalização do aeroporto Charles de Gaulle.
Em 1964, Masaru Katsumi criou os pictogramas dos olimpíadas de Tóquio, um dos primeiros sistemas de pictogramas influenciados pelo ISOTYPE aplicados à sinalização.
Em 1972, o designer alemão Otl Aicher criou os pictogramas dos olimpíadas da Alemanha de 1972, que também tiveram um impacto na forma estética da sinalização pública.
Em 1976, o American Institute of Graphic Arts criou, para o departamento de transporte norte-americano, um sistema de sinalização pictográfico que se tornou o padrão internacional no uso de pictogramas.
Um exemplo de forma como o pictograma tem se modificado são os Poptogramas (2005) do designer brasileiro Daniel Motta que uniu, com humor, a linguagem do pop art com a dos pictogramas, provavelmente influenciado pelo trabalho de Keith Haring. A pictografia também é uma técnica usada por espíritas, que em experiências mediúnicas onde pessoas com dons mediunicos servem como instrumento para espiritos realizarem seus trabalhos, sendo assim espiritos de pintores famosos como RubensVan GoghSalvador DalíClaude Monet, entre diversos outros.







Bibliografia
Herderg, Walter. Arquigrafia, Graphis, 1978.
Ota, Yukio. Pictogram design, Kashiwashobo, 1987.
* Dados: Wikipédia

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Creative cards (cartões criativos)

Com um pouco de inspiração, uma boa combinação de formatos e cortes, acreditem, até mesmo um cartão de visita pode ser uma boa jogada publicitária.